Projetos Sociais

Projeto Olhos do Amanhã

Projeto Olhos do Amanhã
A cada cinco segundos uma pessoa fica cega no mundo e uma criança a cada minuto. Brasil tem 1,2 milhões de cegos e cerca de 24,6 milhões de deficientes visuais. 80% da cegueira no mundo resulta de causas previsíveis e/ou tratáveis.

Um em cada quatro portadores de Ceratocone tem idade entre 17 e 27 anos. Entre adolescentes e adultos jovens, as lesões oculares mais comuns ocorrem em acidente de trânsito, atividades esportivas e no ambiente de trabalho. O glaucoma atinge cerca de 900mil brasileiros, principal causa de cegueira irreversível.

Preocupada com esta realidade a Clínica de Olhos Dr. Romeu Tolentino vem realizando o Projeto “Olhos do Amanhã” em parceria com as Empresas. O Projeto oferece palestra com Médico Oftalmologista, Testes de visão, Material sobre doenças e formas de prevenção e ainda encaminhamento para consulta dos que apresentarem alguma dificuldade no processo de triagem.

O objetivo central do programa é despertar na sociedade a importância da prevenção e informação sobre as doenças oculares, possibilitando maior sucesso no tratamento. Além disso, estimular a prevenção da saúde da visão.

Eventos realizados – 2011/2016

Mais de 3.000 atendimentos de triagem visual;
Eventos e Palestras: Colégios ESI Auxiliadora e Adventista, Mascarello, Hospital Policlínica, Show Agropecuário, Uopeccan, Univel, entre outros.
Participação em diversos eventos abertos ao público.

Entre em contato conosco que retornaremos para mais informações.

*direto via site.


Mais Informações

Preencha o formulário abaixo:

Voltar